18 de maio de 2010

Virada Cultural Paulista - S. João da Boa Vista

No próximo final de semana acontecerá em São João da Boa Vista a Virada Cultural Paulista 2010, que trará à cidade uma Programação diversificada, para todos os gostos, e também em diversos locais.

A Programação se inicia às 18 horas do sábado, dia 22, e se estende até o domingo, 23, às 18 horas. E desta vez a Oficina Cultural Guiomar Novaes não ficou fora dessa!

A Brava Companhia se apresentará na Virada Cultural às 21 horas do sábado, no Fonteatro Emílio Caslini, com o Espetáculo "A Brava". Porém antes, também no sábado, às 16 horas, na Oficina Cultural Guiomar Novaes, a Brava Companhia realizará uma Aula Aberta sobre a Companhia Brava de Teatro.


AULA ABERTA SOBRE A COMPANHIA BRAVA DE TEATRO

22 / 05 / 2010 - sábado - das 16 às 18 horas
Público Alvo: Interessados em geral
Faixa Etária: Adolescentes e adultos
Vagas: 25
Seleção: Primeiros inscritos
Local: Oficina Cultural Guiomar Novaes
Rua Prudente de Moraes, 174 - Centro
São João da Boa Vista / SP
tel.: (19) 3633-7850

SINOPSE DA ATIVIDADE


A Companhia convidará os participantes a vivenciarem uma pequena parte da experiência e prática teatral acumuladas pelo grupo a partir de um constante trabalho de pesquisa para a criação na rua e em espaços não convencionais. Essa pesquisa tem como foco o trabalho do ator apoiado em suas possibilidades de criação a partir do corpo e o espaço, o jogo e o improviso, a música e o som. Desse processo, colocado constantemente em diálogo com o público por meio de ensaios abertos, nasceu o espetáculo “A BRAVA”.

CURRÍCULO DA COMPANHIA

A Companhia é fundada em 1998, ao longo de sua trajetória a Companhia realizou: Encontros de Grupos, Mostras de Teatro, diversas oficinas na região sul da cidade, apoio para criação de outros grupos e espaços na região, além de trocas com outros grupos de pesquisa teatral que realizam trabalhos em outras regiões da cidade de São Paulo. Em 2009, a Companhia recebeu o prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro na categoria “Melhor Espetáculo Apresentado em Rua” com o espetáculo “A Brava”, além de mais quatro indicações, entre elas, dramaturgia, e ocupação de espaço (Espaço Brava Companhia no Sacolão das Artes). O espetáculo “A BRAVA”, também, foi indicado ao prêmio Shell na categoria melhor direção. Em 2010 a Companhia estréia seu novo espetáculo, “O Errante”, com o apoio da XII edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

FICOU INTERESSADO? ENTÃO CORRA PRÁ FAZER SUA INSCRIÇÃO... AS VAGAS SÃO LIMITADAS!!!

Vale lembrar que a atividade é totalmente gratuita!

As inscrições podem ser feitas diretamente na Oficina Cultural Guiomar Novaes, na Casa Rosa da Prudente de Moraes, 174, ou também pelo telefone (19) 3633-7850.

Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato conosco.

Carlos Augusto Castilho
Coordenador
Oficina Cultural Guiomar Novaes
São João da Boa Vista/SP
(19) 3633-7850


Nenhum comentário:

Postar um comentário