29 de janeiro de 2011

São Paulo - Teatro Para Alguém em fevereiro


Teatro Para Alguém, primeiro grupo brasileiro a produzir espetáculos teatrais na internet, iniciou a divulgação das atividades deste ano. Para quem não conhece o trabalho, vale a pena conferir o site http://www.teatroparaalguem.com.br/ e assistir às peças que estão disponíveis. A seguir, o convite dos encontros que acontecem de 15 a 18 de fevereiro:

O Teatro Para Alguém inicia o ano na Oficina Cultural Oswald de Andrade!

Mostraremos nosso novo trabalho (Vozes Urbanas), propondo uma série de discussões e abrindo ao público nosso processo de criação.

Dessa forma, o público em geral poderá contribuir com idéias e críticas sobre a nova encenação, e dessa vez optar por participar e assistir pelo computador ou presencialmente, cara-a-cara com o grupo.

Os debates têm por objetivo aprofundar a discussão já iniciada internamente (veja nosso debate sobre Cultura Digital), e abri-la cada vez mais para a participação de todos os públicos. Dessa forma iniciamos dia 15/02/2011 com um exemplo do que temos feito ao longo destes 2 anos, transmitindo ao vivo um ensaio aberto de Édipo, dirigido por Elias Andreato (o mesmo autor de "Doido"). O público poderá ver em ação uma grande encenação e e conversar com os seus membros e com o TPA, presencialmente ou via internet.

No dia seguinte, 16/02/2011 diversos artistas que trabalham com Arte e tecnologia trarão suas experiências e comentarão sobre as mudanças geradas pelo surgimento do digital, das redes e da Internet em cada um de seus ramos artísticos. Estão confirmados o músico Skowa, a artista multimídia Rachel Rosalen, o visionário e pensador de Cultura Digital Cláudio Prado e o curador do festival artCena Fábio Ferreira.

A seguir faremos um ensaio aberto de nosso próximo espetáculo, Vozes Urbanas, com presença do autor Sérgio Roveri, vencedor do Prêmio Shell 2006 e de Lourenço Mutarelli, além de toda a equipe do TPA.

Por fim, traremos a discussão especificamente para o Teatro, com a presença de Antônio Araújo, diretor do Teatro da Vertigem, José Fernando de Azevedo, diretor do Teatro de Narradores e de Marcelo Lazaratto, diretor da Cia. Elevador de Teatro Panorâmico. Exploraremos temas como Internet Colaborativa e Teatro Colaborativo, a comparação entre experiências em espaços não-convencionais e o não-espaço (Internet), entre outros.

Inscrições abertas para a participação presencial: (11) 3222-2662 e contato@teatroparaalguem.com.br.

Até lá!

Serviço:

15/02/2011 - 18:00-22:30h - Ensaio aberto de Édipo, de Elias Andreato. Com os atores Eucir de Souza, Tânia Bondezan, Romis Ferreira, Fabio Herford, Nilton Bicudo e Clóvys Torres

16/02/2011 - 19:30-21:30h - debate com artistas e pensadores do digital. Com: Cláudio Prado, Fábio Ferreira, Rachel Rosalen e Skowa.

17/02/2011 - 18:00-22:30h - Ensaio aberto de Vozes Urbanas, de Sérgio Roveri. Com: Lourenço Mutarelli, Lucas Pretti, Renata Jesion e Zemanuel Piñero. Direção de Fotografia: Nelson Kao. Direção Audiovisual: VJ Scan. Direção (Por Conta da Casa): Zeca Bittencourt. Bate-papo com toda a equipe após o ensaio.

18/02/2011 - 19:30-21:30h - debate com artistas e pensadores de Teatro. Com: Antônio Araújo (Teatro da Vertigem), José Fernando de Azevedo (Teatro de Narradores) e Marcelo Lazaratto (Cia. Elevador de Teatro Panorâmico).

Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro
São Paulo - SP
(11) 3221-5558 / 3222-2662

Inscrições Abertas!
Transmissão ao vivo com chat de toda a programação:


Divulgação: Teatro Para Alguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário